Alimentação nas Férias

Alimentação nas Férias

As esperadas FÉRIAS chegaram, para alegria e desespero de muitas pessoas, porque ficamos muitas vezes no impasse de continuar com uma alimentação regrada, sem exageros e saudável ou aproveitar o pensamento de férias e comer tudo o que tiver vontade sem medir consequências

Mas você sabe o que preparar? Alternativas rápidas geralmente são as mais procuradas, porém nem sempre são as mais saudáveis.

Confira algumas dicas de lanches rápidos, práticos e saudáveis para tornar este momento ainda melhor.

Rápido e prático

Para começar, você pode servir diferentes opções de sanduíches. Dá para preparar desde o básico misto quente até optar por outros ingredientes, como alface, tomate, milho, cenoura picada, frango desfiado e queijo branco.

Na hora de assistir a um filme, não há escolha melhor do que a pipoca. Dica: cuidado com a quantidade de sal e óleo. Prefira estourar o milho ao invés das opções prontas.

Salgados assados

Quem não gosta de um salgado? Sempre presente em reuniões de amigos.

Opte pelas opções assadas. Kibe, esfiha e empadas, são opções mais saudáveis comparadas às frituras

Bebidas

Para beber, opte por sucos de frutas. Não adicione açúcar! Incremente com ervas como: hortelã, salsinha e manjericão. Água aromatizada também é uma boa opção.

A alimentação deve ser prazerosa, se você come com equilíbrio cereais, legumes, frutas, verduras, consome água adequadamente, pratica atividade física regular, não se prive de consumir alguns alimentos que não estão na sua rotina, mas lembre-se de que por não conterem nutrientes saudáveis, devem ser consumidos com pouca frequência e com moderação! Procure seu nutricionista para saber melhor de quantidades e horários e boas férias!!!

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