LC RESTAURANTES INVESTE NO SEGMENTO DE ALIMENTAÇÃO HOSPITALAR

LC RESTAURANTES INVESTE NO SEGMENTO DE ALIMENTAÇÃO HOSPITALAR

LC RESTAURANTES INVESTE NO SEGMENTO DE ALIMENTAÇÃO HOSPITALAR

 Investimento no setor hospitalar inclui tecnologia, Manual de Boas Práticas de Produção, Dietoterapia, supervisão constante da Nutricionista Clínica, entre outros procedimentos

 Com o propósito de atender a clientes que demandam uma alimentação mais leve e equilibrada, a LC Restaurantes tem investido no segmento hospitalar, incluindo hospitais, maternidades e clínicas especializadas do setor privado. A LC identificou a necessidade de focar neste setor, que precisa de excelência no atendimento e na prestação de serviços, aliando Gastronomia e Dietoterapia, que é o cuidado nutricional para a saúde. Para atuar neste ambiente adverso e complexo, onde a vida é fator preponderante, é preciso contar com profissionais capacitados e ter dedicação 24h, incorporando todas as necessidades clínicas, rotinas e condutas de cada instituição.

Um dos clientes da LC neste setor é a Unimed, em Guarulhos – Unidades I (Central) e II (materno-infantil), onde a LC avalia o estado nutricional e a patologia de base do paciente, além dos hábitos alimentares, as preferências e aversões para poder adequar a dieta de acordo com suas necessidades. Além disso, a gastronomia hospitalar deve atender tanto a clientes com restrições de alimentos ou nutrientes, conforme a condição de saúde, como a clientes saudáveis, a exemplo de acompanhantes e visitantes, médicos, equipes multidisciplinares, colaboradores, equipes diretivas e administrativas.

Para aprimorar este trabalho, a LC Restaurantes se apoia na tecnologia, utilizando o sistema TASY, um software que facilita o processo de atendimento e integração com os demais profissionais do hospital. Neste software, está toda a triagem, conduta e evolução do paciente, desde a internação até a alta médica. “Também utilizamos um Manual de Boas Práticas de Produção (MBPP) que abrange todos os processos realizados na cozinha, desde o recebimento até a distribuição. Todos os processos estão de acordo com a legislação vigente, garantindo a qualidade do alimento”, reforça Vanessa Caluete, Nutricionista Clínica da LC Restaurantes.

Comentários

Você também vai gostar