LC RESTAURANTES ADERE À CAMPANHA DA MERCY FOR ANIMALS E PASSARÁ A USAR OVOS DE GALINHAS LIVRES DE CONFINAMENTO EM GAIOLA

LC RESTAURANTES ADERE À CAMPANHA DA MERCY FOR ANIMALS E PASSARÁ A USAR OVOS DE GALINHAS LIVRES DE CONFINAMENTO EM GAIOLA

LC RESTAURANTES ADERE À CAMPANHA DA MERCY FOR ANIMALS E PASSARÁ A USAR OVOS DE GALINHAS LIVRES DE CONFINAMENTO EM GAIOLA

A campanha tem como objetivo utilizar ovos de galinhas não confinadas em gaiolas, proporcionando maior qualidade de vida aos animais, além de ser um importante exemplo para outras organizações no ramo da alimentação

 

A LC Restaurantes, especialista em refeições coletivas, aderiu a uma importante campanha da Mercy For Animals, maior organização internacional de defesa dos animais ditos de consumo no Brasil, que consiste na troca do uso de ovos de galinhas confinadas em gaiolas, pela utilização de ovos de galinhas criadas soltas. Assim como outros grandes líderes da indústria alimentícia, como McDonald’s, Subway, Sodexo, GRSA e a Rede Leve Pizza, pioneira no setor de pré-assadas no Brasil, até 2025 a LC Restaurantes passa a trabalhar apenas com ovos de galinhas não submetidas a confinamento em gaiolas em toda sua cadeia produtiva.

O objetivo é minimizar os danos causados aos animais, propiciando um melhor tratamento a eles e incentivando outras corporações a tomarem iniciativas semelhantes. “A LC Restaurantes é uma das 5 maiores empresas de refeições coletivas do Brasil, e estamos sempre engajados em programas que minimizem os impactos negativos ao meio ambiente”, afirma Walter Mello, Diretor Comercial da LC Restaurantes.

Uma destas ações é o Programa “Menos é Mais”, que visa conscientizar os colaboradores sobre a importância do consumo consciente dos recursos da empresa durante a rotina de trabalho. A diretriz do projeto é educar sobre simples práticas de responsabilidade ambiental, que contribuem para que os serviços da organização gerem cada vez menos impacto ao meio ambiente.

Recentemente, a LC Restaurantes obteve o Selo CarbonFree, em parceria com a Iniciativa Verde, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que irá compensar a emissão dos GEEs (gases de efeito estufa) emitidos por sua operação. Para a obtenção do selo CarbonFree, foram plantadas 602 árvores nativas da Mata Atlântica, no município de Extrema, sul de Minas Gerais, e que vão compensar as emissões de 95,17 toneladas de CO2.

Esse plantio, além de atuar no combate às mudanças climáticas e ao aquecimento global, também irá beneficiar a proteção de nascentes que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo, já que a região em que está localizada a cidade de Extrema faz parte do Sistema Cantareira, contribuindo para o enfrentamento da severa crise hídrica que tem afetado milhões de pessoas. “Nosso intuito é trabalhar de modo que possamos manter a qualidade de nossos serviços e produtos, mas sempre evitando danos ao meio ambiente e melhorando a qualidade de vida dos animais”, reforça Walter Mello.

Segundo Lucas Alvarenga, vice-presidente da Mercy For Animals no Brasil, “a LC Restaurantes se une a grandes empresas que estão dando um passo significativo para melhorar a vida dos animais em sua cadeia produtiva. Esse compromisso de somente utilizar ovos de galinhas não confinadas em gaiolas reduzirá o sofrimento de dezenas de milhares de animais, sendo um importante exemplo para outras organizações no ramo da alimentação. Toda empresa com preocupações éticas no ramo da alimentação deve seguir esse importante exemplo. Nunca foi tão claro que o futuro da indústria de ovos no Brasil é livre de gaiolas”.

 

Comentários

Você também vai gostar