LC Restaurantes obtém selo Carbon Free para 2017/2018

LC Restaurantes obtém selo Carbon Free para 2017/2018

LC Restaurantes obtém selo Carbon Free para 2017/2018

A LC restaurante fechou uma parceria com a Iniciativa Verde. O objetivo é que a ONG plante árvores para neutralizar as emissões de carbono através do programa Carbon Free, que realiza o plantio de árvores.

Desde 2015, a LC Restaurantes já havia aderido à iniciativa naquele ano foram plantadas 602 árvores. Em 2017 serão plantadas 619 árvores que compensarão a emissão de 97,92 toneladas de co2.

O projeto permite que empresa ao aderir à iniciativa custeie o valor para o plantio de árvores por todo o Brasil, assim convertendo a emissão de carbono em árvores. Pelo site da Iniciativa Verde é possível acompanhar o desenvolvimento das árvores e onde foram plantadas. (Clique Aqui!)

Para Dâmaris de Luca, Diretora da LC Restaurantes, o mais importante do processo é contribuir com o futuro. “Acreditamos que essa parceria contribuí muito com o desenvolvimento das comunidades onde a Iniciativa Verde realiza os trabalhos, melhorando o equilíbrio ambiental, social e econômico.” A diretora ainda completa que esse tipo de ação faz parte de um crescimento sustentável, “é possível obter progresso com equilíbrio. Nosso objetivo é melhorar a cada dia a qualidade de vida dos nossos clientes e, para isso precisamos que as ações iniciem internamente”. Completa Dâmaris.

O diagnóstico do impacto causado é realizado anualmente por meio do Programa Carbon Free, que contabiliza os deslocamentos de público e funcionários, materiais de consumo, energia elétrica, produção de resíduos sólidos e consumo de água.

Lucas Pereira representante da Iniciativa Verde conta como são escolhidos os locais de plantio “A Iniciativa Verde prioriza áreas de maior vulnerabilidade ecológica. Hoje, as principais frentes do programa são a Amazônia e o Sistema Cantareira”.

Área com replantio apoiado pela LC
Área com replantio apoiado pela LC

Veja as fotos dos locais replantados pela em 2015 (Clique Aqui)

 

LC participa do Earth Day 2017 realizado pela IFF

Em abril ocorreu o Dia da Terra 2017, o dia do ano em que se comemora nosso planeta.

A IFF comemorou o dia em um evento especial e a LC participou ativamente, foi realizado o plantio de uma horta, onde nosso time do restaurante vai ajudar a cuidar cultivando o adubo orgânico, reaproveitando os restos do restaurante, tudo terá um acompanhamento do SESI.

Responsável pelo restaurante participa da implantação da horta
Responsável pelo restaurante participa da implantação da horta

Veja mais fotos do dia aqui https://goo.gl/photos/7tvdoXoQ6orxFwBu8

Comentários

Você também vai gostar