LC Restaurantes promove a semana da alimentação em seus restaurantes

LC Restaurantes promove a semana da alimentação em seus restaurantes

LC Restaurantes promove a semana da alimentação em seus restaurantes

A Semana da Alimentação é uma celebração em torno do Dia Mundial da Alimentação, instituído na data de 16 de outubro pela Organização das Nações Unidas.

A iniciativa é promovida pela LC Restaurantes, em seus clientes, e é uma oportunidade de inserir nos restaurante algumas informações e promover o conhecimento para uma alimentação saudável, equilibrada e sustentável.

A edição de 2016 ocorre de 10 a 16 de outubro, com o tema Aproveitamento Integral dos Alimentos.

A nutricionista clínica da LC Restaurantes Vanessa Caluete, fala sobre a escolha do tema: “Cada ano, trabalhamos com um tema diferente, este ano escolhemos falar sobre Aproveitamento Integral dos Alimentos. O tema visa diminuir o desperdício de alimentos produzidos em nossos restaurantes, diminuir resíduos orgânicos, melhorar a ingestão de nutrientes, visto que alguns alimentos possuem melhor propriedade de nutrientes em cascas, folhas e caules”.

Alimentos são desperdiçados de várias formas, boa parte do desperdício ocorre exatamente onde o alimento deveria ser aproveitado na cozinha. O descarte de cascas, sementes e raízes, que poderiam ser usadas em diversas receitas, é um exemplo de como jogamos na lixeira o que deveria estar no prato. O Aproveitamento Integral dos Alimentos combate este processo. Menos lixo acumulado, menos dinheiro gasto em vão e melhor distribuição de mantimentos. Tudo isso com pequenas mudanças no dia a dia da empresa.

O departamento de Gastronomia da LC vem trabalhando com o tema também nas oficinas e Workshop para seus chefes de cozinhas, cozinheiros e ajudantes, com desenvolvimento de receitas sustentáveis.

Comentários

Você também vai gostar