Mão na Massa

Ações sustentáveis dos colaboradores e plantio simbólico marcam a semana do meio ambiente

Ações sustentáveis dos colaboradores e plantio simbólico marcam a semana do meio ambiente
Projetos vêm de encontro ao alinhamento estratégico da empresa, reforçando a importância das pequenas práticas na busca pela sustentabilidade

A LC, desde 2014, vem realizando um processo de alinhamento estratégico visando o desenvolvimento de seus serviços de forma a gerar menos impacto ao meio ambiente. Sendo assim, do dia 1 a 3 de junho, realizou uma série de ações para reforçar o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/01), contando com a participação dos colaboradores e uma parceria com a empresa Iniciativa Verde, que disponibilizou algumas mudas para o desenvolvimento de ações relacionadas ao tema.
Inicialmente, foi realizada uma campanha que contou com a participação dos colaboradores da LC, que enviaram fotos realizando alguma ação sustentável. Como exemplo, foram enviados registros do uso de veículos alternativos, lavagem a seco, caronas, uso de sacolas sustentáveis, reuso de água, uso consciente de energia elétrica, entre diversas outras ações.
Mariana Araujo, do Departamento de Planejamento, foi uma das participantes da ação, e destaca, “na rotina de trabalho, já temos algumas práticas sustentáveis que são do conhecimento de todos: uso de canecas, uso de folhas recicladas, uso de rascunhos e coleta seletiva, por exemplo. Com esta iniciativa, tivemos a oportunidade de mostrar que colocamos em prática, também em nossa casa, muitas das informações das campanhas realizadas e da cartilha de sustentabilidade que nos foi entregue. Isso reforça a importância da conscientização e da educação sobre o tema”.


No dia 3 de junho, foi realizado na sede administrativa o plantio de uma muda de araçá, planta nativa da Mata Atlântica que se tornou um ícone para representação dessa causa na empresa. Além disso, os colaboradores que tiveram o interesse concorreram a um sorteio de uma muda de jabuticabeira.
Todos os colaboradores foram convidados a assistir ao plantio da muda, cedida gratuitamente em uma parceria com a empresa de reflorestamento Iniciativa Verde. Durante o evento, Dâmaris de Luca, Diretora de Novos Negócios, contextualizou a causa. “Se refletirmos, uma única ação pode parecer pouco, pensando na mudança dos hábitos da sociedade. Porém, se todos os colaboradores se mobilizarem, as pequenas ações se tornarão grandes, e contribuiremos assim de forma efetiva com a mudança no mundo”, finaliza.

Colaboradores da LC juntos pela Sustentabilidade

Comentários

Você também vai gostar