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Alimentação Crudívora

Alimentação Crudívora

Alimentação Crudívora

A dieta crudívora é baseada na crença de que o alimento cru é mais saudável para o corpo. Embora a maioria dos alimentos são ingeridos cru, o aquecimento dos alimentos é aceitável, desde que a temperatura fique abaixo de 40 a 48 graus centígrados.

Pessoas que seguem uma dieta de alimentos crus acreditam que traz inúmeros benefícios à saúde, incluindo:

  • Aumento de energia
  • Pele mais clara
  • Perda de peso
  • Redução do risco de doenças

A dieta crudívora contém menos gorduras trans e gorduras saturadas do que a típica dieta ocidental.

Também tem baixo teor de sódio, açúcar e ricos em magnésio de potássio, folato, fibras, vitamina A e antioxidantes. Estas propriedades são associados com um risco reduzido de doenças tais como doença cardíaca, diabetes, e câncer.

Por exemplo, um estudo publicado no Journal of Nutrition concluiu que uma dieta de alimentos crus reduziu as concentrações plasmáticas de colesterol total e triglicérides.

Quais são as preocupações com a dieta crudívora

Uma das principais preocupações que as pessoas têm com crudivorismo é o risco de deficiências nutricionais, como a vitamina B12, ferro, zinco e ômega-3 os ácidos gordos .

Por exemplo, um estudo descobriu que as pessoas em dieta crudívora têm níveis mais elevados de homocisteína e menores níveis de colesterol HDL, devido à deficiência de vitamina B12.

Ambos são fatores de risco para doença cardíaca. A suplementação com um multivitamínico pode ajudar a prevenir deficiências nutricionais. Comer uma variedade maior de alimentos também pode ajudar.

Pessoas com hipoglicemia ou diabetes deve ter cuidado.

Dica:

Facilidade na dieta. Comece com 50 por cento de alimentos crus e vá aumentando.

Mousse Vivo de Caqui

 

Ingredientes

3 caquis grandes e maduros
2 colheres (sopa) cheias de sementes de linhaça
5 tâmaras sem caroço picadas
1/4 de xícara de água

Preparo

Deixe a linhaça e as tâmaras de molho na água por pelo menos 20 minutos. Bata no liquidificador junto com os caquis, até ficar homogêneo.  Despeje em um recipiente médio ou em 2 taças pequenas e leve para gelar por 20 minutos ou mais. Se desejar, coloque caqui picado por cima.

 

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