Artigos

Alimentos para prevenção de celulite e tratamento de cabelos e unhas

Alimentos para prevenção de celulite e tratamento de cabelos e unhas

Celulite

Para o tratamento de celulite, mantenha-se hidratado. Opte por alimentos anti-inflamatórios, como o azeite de oliva, alimentos ricos em fibras e folhas verde-escuras, que melhoram a circulação e desintoxicam o organismo.

imagem1

Cabelos

Para manter a saúde dos fios, a alimentação adequada é fundamental. Cabelos fracos, quebradiços, frágil e sem brilho, podem ser ocasionados por uma dieta pobre em proteínas, ferro, zinco, cálcio, vitaminas do complexo B e ômega 3. Inclua carnes, frutos do mar, couve, castanhas e feijões variados.imagem2

Unhas

Para melhorar a aparência das unhas, deixá-las mais fortes e saudáveis, tenha sempre na sua alimentação alimentos ricos em vitaminas A,B, C e ferro. Pelo formato da unha também pode-se constatar sinais de desnutrição e anemia. Inclua carnes, ovos, feijões, nozes e castanhas, cenoura, abóbora e tomate.

imagem3

 

Para eliminar toxinas que geram danos ao organismo de maneira cumulativa e adicionar alimentos anti-inflamatórios, faça essa receita com os ingredientes que previnem o surgimento da celulite.

Filé de peixe com crosta de chia

Ingredientes:

1 Filé de peixe de sua preferência (400gr)

Sal e pimenta do reino

1 clara de ovo

Sementes de chia

Modo de preparo:

Cortar o peixe em quatro partes iguais. Tempere com sal e pimenta.

Passe cada pedaço na clara de ovo e pressionar sobre as sementes de chia. Envolver todo o peixe com a chia.

 

Esquentar um frigideira com revestimento antiaderente, em um fio de azeite fritar os pedaços de peixe. Com cuidado vire cada pedaço e frite todos os lados.

Esta receita é ideal para quem quer manter o cabelo bem hidratado e fortalecido. A cenoura possui uma série de nutrientes que nutrem o fio e o deixa mais protegido contra quedas. A cenoura também é uma ótima opção para a saúde da pele.

 

Suco de cenoura com limão

Ingredientes: 

1 cenoura grande

1 limão fatiado com casca

2 colheres de sopa de hortelã

2 colheres de chá de gengibre picadinho

1 l de água

Modo de preparo:

Fatie a cenoura com casca. Junte os pedaços com as fatias de limão, a hortelã e o gengibre. Levar ao liquidificador, adicionar a água e liquidifique bem.

Comentários

Você também vai gostar