Artigos

Os benefícios do Chá Vermelho (oolong)

Os benefícios do Chá Vermelho (oolong)

Os chás verde, Branco, Preto e o Vermelho (oolong) são originários da Camelia sinensis, o que muda é o processo de fabricação, ou manipulação das folhas.  Oolong tem como base a semi fermentação.

O Chá Vermelho é a nova promessa quando o assunto é emagrecer. O princípio é o mesmo dos chás verdes e brancos, a Camellia sinensis, porém o chá vermelho atua completamente diferente dos demais, diminuindo o apetite e evitando o inchaço que dá a sensação de gordura. Por isso é conhecido como chá para emagrecer.
Redutor de apetite.

Para prepará-lo basta ferver uma xícara de água, e assim que levantar fervura, acrescentar uma colher do chá desidratado. Em seguida desligue, tampe e deixe em infusão por 10 minutos. Depois é só coar e tomar imediatamente.

Para que ele fique ainda mais saboroso, a dica é colocar também o suco de meio limão depois que o chá já estiver gelado. Fica bem refrescante.

Qual a diferença?

Chá Vermelho: Passa por um processo de fermentação -e é nessa etapa que adquire sua coloração característica. Possui sabor forte, mas não tão amargo quanto o chá-verde nem tão suave quanto o branco.

Chá Branco: Leva esse nome porque as folhas com que é produzido – muito jovens e ainda não oxidadas – ainda estão cobertas por uma penugem esbranquiçada. O sabor é muito sutil se comparado ao dos outros chás.

Chá Verde: Aplica-se calor nas folhas – através de vapor ou utilizando bandejas quentes – a fim de frear o processo de oxidação. A bebida possui sabor acentuado e gosto vegetal marcante, chegando a ser um pouco amargo

Chá Amarelo: Tem produção semelhante à do chá-verde, mas o processo de secagem é mais lento: as folhas repousam até ficarem amareladas. A coloração dourada ou acastanhada e o sabor mais suave que o do chá-verde são suas principais características.

Os benefícios do Chá Vermelho (oolong)

Comentários

Você também vai gostar