Eventos

Encontro de Gerentes de Unidades gera integração e reforça conceitos como trabalho em equipe e comunicação

Além de novidades e atividades interativas, o evento contou com presença de Terezinha Guilhermina, uma das maiores atletasparalímpicasdo Brasil

No dia 20/01, quarta-feira, foi realizado o Encontro dos Gerentes de Unidades 2016, no auditório do Centro de Convenções Mileniun, no bairro Vila Clementino. O evento contou com a participação de GU’s que atuam em unidades tanto institucionais como do Pão de Açúcar, assim como parte da diretoria, gestores e colaboradores que representavam alguns dos departamentos da sede administrativa.

Pamella Kazantzis, Coordenadora de Treinamento & Desenvolvimento, foi responsável pela organização do evento junto à sua área e iniciou as apresentações em clima de festa, destacando a importância de todos demonstrarem o espírito de renovação e alegria de virada de ano a cada novo dia.

Dâmaris de Luca, Diretora de Novos Negócios, apresentou os resultados comerciais de 2015 e uma perspectiva do ano atual, a fim de possibilitar que o time tenha clara visão sobreo cenário do mercado atual edos planos para o negócio.

Camilo Silva, diretor de Hotelaria Marítima, contou um pouco sobre o seu ramo de atuação na empresa e deu uma perspectiva favorável mediante a atual crise do país, reforçando que a LC conquistou duas novas plataformas, obtidas sem concorrência mediante ao resultado reconhecido da empresa pela Petrobrás.

Em seguida, o Departamento Operacional foi representado pela sua diretora, Lenir PiccolottoNori, que inicialmente destacou a importância dos pilares de Gestão do Negócio: Gestão de Pessoas, Gestão de Custos e Gestão deAtendimento, seguido pelas metas e projetos da área.

Na sequência, foram apresentados os resultados de algumas áreas em 2015 e as metas para o ano atual.No auditório ficaram reunidos colaboradores tanto do Pão de Açúcar como das unidades Institucionais.

O evento seguiu com a palavra do diretor Comercial, Walter Mello, que destacou a importância da atuação da operação para as perspectivas da empresa. “Uma negociação só é boa quando é encerrada de forma favorável para ambos os lados. Por isso, em 2016 contamos com a dedicação e comprometimento de todos.Isso é essencial para termos embasamento para novas projeções comerciais”. Walter finalizou apresentando a equipe de Suprimentos. Claudia Sousa, Gerente da área, apontou entãoa reestruturação feita no atendimento às unidades, que agora contará com uma Central de Atendimento Logística.

Outro marco foi a apresentação de sustentabilidade, na qual Luciana Cassimiro, representante do Comitê de Sustentabilidade, levou ao palco a Milena, filha da colaboradora Jaqueline, da Central de Atendimento do Departamento Pessoal. Ela foi uma das vencedoras do concurso de desenhos para filhos de colaboradores da LC Restaurantes em 2015 e respondeu a diversas perguntas relacionadas ao tema, mostrando como a educação da nova geração é um grande passo para a mudança do mundo.

Para finalizar o evento, houve a participação de Terezinha Guilhermina, atleta paralímpicacom seis medalhas, sendo três de ouro, e também considerada a mulher cega mais rápida do mundo pelo Guinness, entre outras conquistas. Ela realizou dinâmicas, passou diversas mensagens destacando valores como o trabalho em equipe, humildade, dedicação e a importância de seguir os seus sonhos. “Você pode definir a cor da sua vida. Eu posso não ver, mas, faço do meu mundo colorido, as cores do arco-íris não são o bastante para mim”.

Comentários

Você também vai gostar