Hotelaria marítima da LC recebe recomendação oficial com 100% de conformidade para certificação ISO-9001

Hotelaria marítima da LC recebe recomendação oficial com 100% de conformidade para certificação ISO-9001

A nomeação foi obtida com ótimos índices nos processos de qualidade em Macaé (RJ) de acordo com os critérios da Petrobras.

São Paulo, 01 de março de 2016 – A LC Restaurantes, especialista em refeições coletivas, acaba de receber uma importante recomendação para obtenção da certificação ISO-9001 no seu segmento de Hotelaria Marítima. Os serviços disponibilizados incluem câmara marítima com diversos tipos de alimentos; logística, limpeza e higienização em geral; itens de lazer, com jogos de mesa, materiais esportivos e quadras, entre muitos outros, em uma atuação offshore personalizada.

Após três dias de auditoria, a DNV GL – Business Assurance, líder mundial de certificações, aferiu aos serviços no local 100% de conformidade em seus processos. “Com essa nomeação, demos um novo passo em busca da qualificação da ISO em Macaé. O parecer já foi direcionado para a sede da instituição, sendo que com a recomendação temos altíssimas chances de recebermos a certificação oficial em breve”, destaca Camilo Silva, Diretor de Hotelaria Marítima da LC.

Com dois novos contratos com a Petrobras em 2015 e um total de 10 plataformas marítimas atendidas, a LC Restaurantes ganha destaque no setor, que representa 25% do faturamento total da empresa, cuja previsão é crescer 45% em 2016, só nesta atividade. As novas plataformas a serem atendidas pela LC foram a P.40 e P.53, ambas na bacia de Campos, no Estado do Rio de Janeiro. No final de janeiro, foram inauguradas as novas unidades, que demandaram a contratação de 90 novos colaboradores. Na P.40, a LC irá atender de 175 a 190 pessoas por dia, sendo que na P.53 serão de 200 a 225. Para garantir a qualidade no trabalho realizado no local, foram disponibilizados doze containers frigorificados e mais doze para carga seca, além de uma completa estrutura de atendimento.

Para atender ao expressivo crescimento no segmento de Hotelaria Marítima, a LC Restaurantes criou um novo Centro de Distribuição em Macaé. O novo CD, ideal para o volume atual de negócios, está localizado no loteamento Cabiúnas, um espaço totalmente reservado a empreendimentos industriais, com 2.500m² e dotado de um galpão fechado de 600m², dispondo de cinco câmaras frigoríficas, sendo duas de congelados, destinadas a armazenagem de proteínas, com capacidade de 17 toneladas cada uma. As outras três, para hortifrúti, laticínios e sorvetes, têm capacidade de 10 toneladas.

“Todo o projeto interno do galpão foi idealizado para facilitar os fluxos logísticos de recebimento e expedição”, afirma Camilo Silva. O local conta ainda com um pátio de containers, onde são realizados todos os serviços necessários, dispensando a terceirização do trabalho de manutenção e limpeza. “Acredito que o cuidado com cada processo realizado nas plataformas marítimas resultou na recomendação para a certificação ISO-9001. É um trabalho árduo, mas fazemos com excelência, resultando no reconhecimento da nossa qualidade”, comemora Silva.

 

Sobre a LC Restaurantes

Com 26 anos no mercado de refeições coletivas, atuando em projetos especiais e personalizados, a LC Restaurantes se diferencia pela sua excelência em atendimento e serviços de alimentação para empresas, hospitais, escolas, varejo e hotelaria marítima, estando presente em oito estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco e Distrito Federal. A empresa conta com equipes altamente qualificadas para desenvolver projetos diferenciados, planejando ambientes que proporcionem ganhos de qualidade de vida. Dentre seus serviços, destacam-se Sabor Brasil (Sabor do Chef, Sabor do Cliente e Sabor Saúde), Cozinha & Arte, Prato à La Carte, Grill, LC Conveniência, Cafeteria, e outros.

Comentários

Você também vai gostar