Sem categoria

Na LC sustentabilidade é assunto sério

Em 2014, a LC Restaurantes passou a promover uma série de ações direcionadas aos seus colaboradores para uma conscientização ambiental. A empresa forneceu palestras de sensibilização e workshops com material de apoio sobre o tema, estruturou um comitê de sustentabilidade interno, e produziu a “Cartilha de Sustentabilidade”, onde estão descritos vários processos, em diversas áreas, que todos podem praticar para tornar o mundo mais consciente. 

A preocupação da LC com o meio ambiente é recorrente, e, por isso, ela se uniu com a Iniciativa Verde, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), para plantar 600 árvores nativas da Mata Atlântica, em Extrema, município de Minas Gerais.

O plantio teve o objetivo de compensar as emissões de 95,17 toneladas de CO2 no ar, e também irá atuar no combate às mudanças climáticas e ao aquecimento global. Além disso, vai beneficiar a proteção das nascentes que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo, que faz parte do Sistema Cantareira. Assim, o projeto também contribui para a melhora da crise hídrica que afeta milhões de pessoas no Brasil.

Por esse projeto, a LC Restaurantes recebeu o selo Carbon Free, um programa desenvolvido pela Iniciativa Verde. O programa faz com que emissões de gases de efeito estufa (GEE) decorrentes de qualquer atividade humana como produtos, serviços, construções ou eventos, sejam compensadas.

Comentários

Você também vai gostar