Artigos

O que é o alho negro?

O que é o alho negro?

O que é o alho negro? 

O alho negro é o alho in natura, que passa por um processo de fermentação e depois é submetido à uma condição de temperatura contínua de aproximadamente 65ºC e umidade controlada, assim vai escurecendo, sem nenhum aditivo químico. Ele ganha um sabor, odor e textura diferenciados, além da aparência bem diferente, parecendo até outra espécie de alho, ele fica adocicado e perde aquela característica ardida que algumas pessoas não gostam.

Como usar? 

Como um tempero, sempre ao final das receitas, polvilhado cru sobre o prato. Assim, você evita que ele seja exposto ao calor e preserva as propriedades do bulbo. Fica ótimo em risotos, omeletes, pizzas, saladas ou em legumes refogados;

Benefícios 

Ação antioxidante: diminui o stress oxidativo, combate os radicais livres, ajuda a prevenir o envelhecimento das células e a limpar o organismo.

Ajuda a prevenir gripes e a fortalecer o sistema imunológico.

Tem ação antiviral e antifúngica.

Há pesquisas sugerindo que o alho negro previne o câncer.

No entanto, que, para usufruir dos benefícios tanto do alho comum quanto do alho negro, é necessário consumir a quantidade adequada, na frequência correta: um dente de alho normal ou de alho negro por dia.

Hashtags

Comentários

Você também vai gostar