Programa de Qualidade de Vida da LC Restaurantes em Macaé completa um ano

Programa de Qualidade de Vida da LC Restaurantes em Macaé completa um ano

Programa de Qualidade de Vida da LC Restaurantes em Macaé completa um ano

A LC Restaurantes, preocupada com a saúde de seus colaboradores, implementou o Programa de Qualidade de Vida na sua base em Macaé. O objetivo é estimular as pessoas a adotarem hábitos mais saudáveis e a valorizarem a prevenção de doenças.

O discurso de que a qualidade de vida no trabalho pode fazer o colaborador produzir mais é bem frequente na teoria. Na prática, melhorar a saúde dos colaboradores é um desafio que a LC Restaurantes vem vencendo com diversas ações que visam melhorar a qualidade de vida do colaborador. Há um ano a LC Hotelaria Marítima implantou o Programa De Qualidade De Vida LC em Macaé em parceria com a SAVE SAÚDE (Gestão em Medicina Ocupacional).

Nilzieli Furtado coordenadora de QSMS conta os objetivos do programa: “a parceria entre LC e SAVE não busca apenas a aptidão funcional do colaborador, a proposta inicial seria fazermos um diagnóstico da saúde física, psicológica e social dos colaboradores, para que através destes resultados, possamos planejar ações buscando a melhoria da saúde de nossos colaboradores, através da prevenção e busca por hábitos saudáveis”.

Neste um ano de parceria 356 colaboradores foram atendidos, então foi realizada uma série de  estudos que constataram que temos hoje 13,5% de fumantes, 58,70% de nossos colaboradores apresentam-se acima do peso, 66% de nossos colaboradores relatam ter baixa prática de atividade física, 11,8% dos colaboradores avaliados apresentam distúrbios na pressão arterial,  e que 40,80 % possuem potencial risco de apresentarem ao longo da vida algum distúrbio cardiovascular.

Levando em consideração este diagnóstico, a LC estará intensificando as suas ações de prevenção nas atividades de treinamentos e campanhas internas para o ano de 2016 e 2017, objetivando reduzir os dados mais críticos e melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores.

Comentários

Você também vai gostar