Artigos

SAL ROSA DO HIMALAIA

SAL ROSA DO HIMALAIA

SAL ROSA DO HIMALAIA

Um produto mais puro e saudável, o sal do Himalaia,  tem origem na Cordilheira do Himalaia, onde há milhões de anos era uma área coberta pela água do mar, mas ao longo dos tempos, as placas tectônicas da Terra se moveram e elevaram as montanhas. A água do mar evaporou-se, mas todos os seus minerais foram cristalizados sob o calor do sol e formaram o que hoje conhecemos como o sal rosa do Himalaia.

Conhecido por manter aproximadamente 84 minerais na sua composição, este sal recebe destaque por ter menos SÓDIO na sua composição em relação ao sal comum / mesa.

Desta maneira, o consumo auxilia na prevenção de Hipertensão arterial, retenção de líquidos e doenças do coração, como infarto.

SALMÃO AO SAL ROSA DO HIMALAIA                                                                                                                         salmao

Ingredientes

2 filés de salmão

1 colher (chá) de azeite de oliva

1 colher (sopa) de fubá

Pimenta Preta e Sal Rosa do Himalaia a gosto.

Alface, repolho roxo e tomate sweet.

Para o Molho:

1 raminho de folhas de hortelã

1 colher (sopa) de suco de limão

1 colher (chá) raspas de limão

1 colher (sopa) de azeite extravirgem

Modo de Preparo:

Despeje o azeite em uma tigela e adicione o suco de limão e as folhas de hortelã. Misture bem. Passe o fubá pelo salmão, polvilhe o sal e leve para grelhar dos dois lados em azeite de oliva, até que doure e fique crocante. Monte a salada no prato, coloque o salmão sobre ela e polvilhe com os moedores, a pimenta e o sal rosa.

Comentários

Você também vai gostar